Site cria top 10 dos piores produtos da Microsoft

MEUm site britânico especializado na área das tecnologias fez uma lista com os que considera serem os 10 piores produtos da Microsoft. O top 10 inclui sistemas operativos, leitores multimédia e browsers

A ideia de criar uma lista com o pior dos produtos lançados pela empresa fundada por Bill Gates partiu do site V3, para comemorar a chegada do Windows 7.

Na lista proposta pelos editores do site, o Windows Millenium Edition teve a ‘honra’ de ser o primeiro, considerado por Iain Thomson como «o software com mais probabilidade de crash com que já tive o azar de me atravessar».

Ainda no que diz respeito a sistemas operativos, o Windows Vista alcançou a quarta posição da lista, em grande parte devido ao hype que se criou com o software e que não correspondeu às expectativas dos utilizadores.

O outro sistema operativo que surge na lista é o Windows 95, ocupando a oitava posição.

Ao longo da lista, encontram-se ainda produtos como a certificação Vista Capable, o MS-DOS 4.0, o browser Internet Explorer 5, o leitor multimédia Zune, a resposta da Microsoft ao iPod da Apple ou o assistente do utilizador Clippy, que estava presente nos programas do Office entre 1997 e 2003

Fonte: Sol

3 comentários a “Site cria top 10 dos piores produtos da Microsoft”

  1. Excelente lista ! Nem se esqueceram do irritante Clippy! Gostei de saber dessa do DOS 4.0, (visto que o meu primeiro PC já vinha com windows 98), Universidades chegaram as escolher a versão anterior devido á instabilidade deste! Tenho de confessar que esta lista me traz uma certa satisfação! O que é mais engraçado é que continuamos a usar os produtos problemáticos deles…. Há boas alternativas gratuitas e bem mais seguras, onde não terão os vossos dados (fotos, nibs, etc) roubados tao facilmente como num SO da Microsoft, Ubuntu é um exemplo, Office’s tão simples de usar como os da MS, OpenOffice. Não se paga por estes produtos e ainda temos assistência, porque continuam a preferir os mais caros? Se é por causa dos jogos…. porque não compram uma PS ou Wii com o dinheiro do SO? O WINE (compatabily layer de aplicações Windows para linux e Mac) também já tem uma boa compatibilidade com programas e Jogos do Windows!

  2. Somos um povo teimoso, que gosta da microsoft porque não nos obriga a pensar…
    Já que eles nos dão tudo sem muito esforço…
    Aguenta-se com as coisas “giras” que eles mandam para o mercado

  3. Se não querem pensar comprem um Mac! Aquilo so falta ler os nossos pensamentos! Tenho uma amiga que disse que não queria o Windows porque era muito complicado! Foi a primeira vez que mexi num Mac! Aquilo é mesmo …. …. … Simples!