Não há mulher Photoshop!

 phtoUm grupo de cinquenta membros do parlamento francês quer introduzir na imprensa um alerta sobre o uso de Photoshop em imagens publicadas. A ideia é incluir em revistas frases como: “Foto retocada para mudar a aparência física”.

O objetivo do projeto é combater o culto ao estereótipo de beleza, usualmente cultuado entre mulheres, de jovens e magras.

As modelos e celebridades que gostam de sair nas primeiras páginas de jornais e de revistas não devem ter ficado muito felizes com o projeto. Afinal, desde que foi inventado, o Photoshop vem sendo um fiel parceiro.

O projeto é de autoria da legisladora Valerie Boyer, responsável por um estudo sobre distúrbios alimentares. “Nós queremos combater a imagem estereotipada de que toda mulher deve ser jovem e magra”.

Segundo informou o jornal The Telegraph, em acordo à proposta, a revista francesa Elle trouxe, na edição de abril, capa de modelo e fotos internas com personalidades sem uso do recurso de Photoshop, como nas imagens acima que retratam a figura da modelo Jessica Alba, com e sem tratamento especial.

Fonte: youpode

1 comentário a “Não há mulher Photoshop!”

  1. Mai nada, aqui está algo que devia de ser seguido por mais paises.
    Qualquer foto que seja retocada devia de aparecer uma nota…