Sismo sentido em Portugal Continental

sismoUm sismo de magnitude 6.0 graus na escala de Richter foi sentido em sentido em todo o país, pelas 1.37 horas desta quinta-feira, sobretudo no Algarve e na área metropolitana de Lisboa.

A intensidade do abalo sísmico sentido à 01:37 em Portugal Continental foi calculada em 6,0 na escala de Richter pelo Instituto de Meteorologia de Portugal, enquanto a congénere norte-americana, USGS, avaliou em 5,7.

Segundo o Instituto de Meteorologia, o epicentro do sismo localizou-se a cerca de 100 quilómetros a oés-sudoeste do Cabo de São Vicente e foi sentido em todo o território continental, incluindo regiões do Norte domo Aveiro e Braga.

O sismo teve já “três réplicas de magnitude substancialmente mais baixa”, indicou uma fonte daquele Instituto.

Os instrumentos registaram que o sismo teve a duração de alguns minutos, mas apenas foi sentido pelas pessoas durante cinco a oito segundos, disse a mesma fonte.

Não existe qualquer registo de vítimas ou danos materiais causados pelo abalo.

Fonte: JN

Hoje é impossivel não falar sobre isto… So hoje é que me aprecebi do que verdadeiramente ontem aconteceu. Fdx, que sorte teve o país esta madrugada… Fdx, que senti esta merda e nem sequer tomei noçao que tinha acabado de sentir um terramoto… Pensei em tudo menos num terramoto, admito…

“suspiro”