Videojogos considerados culpados de toxicodependência e gravidez adolescente

Um canal televisivo de informação estatal chinês transmitiu uma reportagem onde defende que os videojogos online, bastante populares no país, são responsáveis pelo aumento dos casos de toxicodependência, gravidez adolescente e homicídios

Segundo o portal Computerworld, a polémica reportagem foi transmitida na China Central Television (CCTV) durante um programa sobre pornografia e violência nos jogos online.

A reportagem, filmada numa prisão para jovens localizada em Pequim, centrava-se numa entrevista a um homem que cumpre uma pena de prisão perpétua por ter cometido diversos homicídios para obter equipamentos virtuais num jogo online.

Segundo a reportagem o assassino cometeu aqueles crimes porque «era viciado em jogos online violentos».

Durante a mesma reportagem a CCTV refere que 80 por cento dos criminosos mais violentos daquele estabelecimento prisional foram lá parar devido aquele tipo de videojogos.

O programa foi transmitido numa altura em que Pequim tem vindo a criticar bastante estes jogos e depois de outras reportagens do mesmo canal já terem abordado casos de pais preocupados com o excesso de tempo que os seus filhos passam a jogar.

Em peças anteriores o mesmo canal tinha apresentado exemplos como uma jovem de 14 anos que tinha começado a ter sexo com pessoas que conhecia na Internet através de um jogo e casos de jovens que se tornaram viciados em medicamentos energéticos para estarem acordados durante maratonas de jogos, refere o Computerworld.

Fonte: Sol

Epah, quando vi o titulo desta noticia pensei “Lá vem mais uma da America.”, mas afinal não. Mas também entre americanos e chineses venha o diabo e escolha…

Mas comentando a noticia, o que não falta para ai sao viciados uns disfarçam outros nem por isso.

One thought on “Videojogos considerados culpados de toxicodependência e gravidez adolescente”