“Cobertores eléctricos com pernas”

Já são chamados de “cobertores eléctricos com pernas”. Vão entrar no quarto do hóspede uns minutos antes deste se deitar e vão rebolar na cama para aquecer os lençóis.

Vestidos com um fato único, dos pés ao pescoço, e equipados com gorro para dormir, têm a aprovação de Chris Idzikowski, director do Centro de Estudos do Sono, em Edimburgo, na Escócia.

“O novo serviço de aquecimento de cama do Holiday Inn vai ajudar as pessoas a conseguir uma boa noite de sono, especialmente quando demoram muito a aquecer”, disse Chris Idzikowski, citado pela imprensa britânica.

Segundo aquele especialista de Edimburgo, o processo de adormecimento começa quando a temperatura começa a descer. A baixa da temperatura começa quando os vasos sanguíneos das mãos e dos pés se relaxam e libertam calor.

“Uma cama aquecida, aproximadamente entre 20 e 24 graus, é uma boa forma de começar este processo, dado que uma cama fria pode inibir este processo”, argumenta Chris Idzikowski.

Os aquecedores de cama vão começar a ajudar ao sono dos hóspedes em hotéis de Londres e Manchester, Inglaterra. “É como ter uma botija gigante de água quente”, argumentou Jane Bednall, porta-voz do Holiday Inn.

Fonte: JN

Oh com caraças…

Será que por cá os hoteis portugueses vão aderir a este peculiar serviço??

Será isto uma tentativa de deminuir os numeros do desemprego por lá?? Até já estou a imaginar, esta um individuo a preencher a ficha em alguma loja para ficar socio e no campo do emprego… O que será que escreve, “Aquecedor de Camas Profissional”?