Orações no Mp3

Os jesuítas portugueses lançam hoje, quinta-feira, um site que permite descarregar gratuitamente orações diárias para um MP3.

O objectivo é convidar os fieis a dedicarem “dez minutos de oração diária em mp3”, acabando assim as desculpas para não rezar.

“Esperamos que ajude as pessoas a terem um contacto com a palavra de Deus, a porem a sua vida em oração e a rezarem através do MP3. Agora as pessoas vão poder rezar enquanto estão a passear na rua, num banco de jardim ou a andar de bicicleta”, explicou à Agência Lusa o Padre Dário Pedroso, responsável pelo projecto do Secretariado Nacional do Apostolado da Oração.

O projecto português está disponível em http://www.passo-a-rezar.net e é inspirado no sítio http://www.pray-as-you-go.org, criado em 2005 pelos jesuítas ingleses.

Neste momento, as meditações e pistas de oração são traduções do trabalho desenvolvido pelos ingleses mas, na Páscoa, os padres portugueses esperam que o site seja 100 por cento “made in Portugal”.

“Se Deus quiser, a partir da Páscoa as meditações e pistas de oração serão feitas cá por uma série de padres, prescindindo do texto inglês para ser mais actualizado à nossa cultura”, sublinhou.

Em Inglaterra, onde o projecto tem cerca de 100 mil seguidores, a maioria dos fiéis utilizadores do serviço tem entre 30 e 45 anos.

“Julgo que junto de nós também será a mesma coisa”, disse o padre jesuíta. Esta é a primeira acção de “preparação da vinda do Papa Bento XVI a Portugal e uma forma de pôr Portugal inteiro a rezar”, sublinhou o padre jesuíta.

Fonte: JN

Ora aqui está uma noticia muito à frente…

Esta mais que visto que o caminho é a Internet, serve para vender e divulgar o que quer que seja.

Bizarro quanto baste…porque nunca pensei que cada vez mais a Igreja caminha-se a passos largos para as novas tecnologias