Jovem processa mãe por causa do Facebook

Foi no Facebook que descobriu. Uma mulher norte-americana leu que o filho de 16 anos tinha conduzido um automóvel a 150 km/h, porque se tinha chateado com uma rapariga.

Pensando estar a assumir uma atitude responsável, a mãe proibiu o adolescente de aceder à rede social e mudou a palavra passe do filho. Não esperou muito pelo troco: o rapaz processou-a, por assédio moral.

«Se for considerada culpada neste processo, estará aberta a temporada de caça aos pais», declarou a mãe, Denise New, segundo a edição online do jornal «O Globo».

A mãe acredita que fez tudo em nome da boa imagem do filho. Num dia em que o jovem deixou a conta aberta, a mãe escreveu ou seus próprios pensamentos e alterou o código de acesso.

O filho, que vive com a avó, alega que a mãe «publicou mensagens que envolvem calúnia e factos pessoais da minha vida». Por isso, registou uma queixa de assédio, aceite a 26 de Março pelas autoridades.

«Eu fiz três ou quatro comentários. O resto são conversas entre o meu filho, eu e alguns amigos dele», assegurou Denise New.

O caso ainda não tem um desfecho conhecido, mas abre um possível precedente na alteração das relações familiares. Tudo por causa das redes sociais.

Fonte : Agencia Financeira

Sinceramente esta noticia pouco surpreende.. Já que cada vez mais, os mais novos têm o “poder” nas maos…