Reino Unido vende carne de cão

Bifes de Lavrador, Perna de Galgo, Hambúrgueres afegão, salsichas dachshund, costeletas de Beagle, Chihuahua poppers. Estas são apenas algumas das carnes exóticas que andam a ser promovidas no Reino Unido, isto tudo com a garantia que o produto é 100% natural (desde a vida saudável e tratado com todo o carinho…).

 (Parece piada mas não é…parece que afinal não são só os asiaticos que comem carne de cão…)

Parece estranho, mas foi desta maneira que uma organização de protecção animal (Animal Aid) resolveu chamar a atenção para os problemas dos animais mortos nos matadouros…

Já à algum tempo que a Animal Aid vem documentando ao longo do Reino Unido o que se passa nos matadouros (desde animais a serem atordoados antes das gargantas serem cortadas, a serem pontapeados…).

 

Para despertar a atenção a Animal Aid percorre o país numa caravana e ai, ao usar carne de cão para oferta ao público espera envolver o público numa discussão sobre a forma que os animais criados para alimentos estão a ser mortos já que certos animais são considerados indignos da nossa compaixão, enquanto outros são tratados como parte da família. Esperam que assim os visitantes tomem atenção a maneira que os animais são tratados e vejam as coisas com outros olhos…

(Sinceramente não faço ideia se aquilo é mesmo carne de cão… Mas sinceramente, que acho isto estúpido…ai isso acho… -.- )

 Fonte: Post pobremente traduzido de animalaid