Hacker ser ou não ser??

Desde que me pus a jogar (mais a serio) um FPS online tenho reparado que existe muita gente que não passa sem usar cheats por lá.
Claro está, que por vezes quando é notado que alguém anda armado em trafulha faz-se uma votação para ele ser kickado da sala ( tudo bem que nem sempre isso acontece…).
Faz-se report do nick do noob manda-se o save file e espera-se a decisão dos gms. Conta banida e… basta só ao fulano criar outra conta com outro nick… E lá ta ele de novo…
Se querem usar cheats, que o façam no jogo off-line… Ai podem ganhar a tudo e a todos…

Com isto, um amigo meu responde-me…
“ Não percebes mesmo nada…”
Admito que fiquei de sobrolho levantado…

“As pessoas que usam cheats em jogos online, fazem isso para terem “reconhecimento” de alguém. Seja pelo lado negativo ou positivo…
Se ele for descoberto, paciência foi.. Ele (hacker) possivelmente adora ouvir os outros a manda-lo po c…… e como sabe que ninguém lhe “toca” continua a usar hacks. E também é sempre uma maneira de alguém reparar que ele existe…

Se ele não for descoberto, pode sempre criar uma legião de fans devido a ter chegado tão longe.

Mas uma coisa ninguém lhe tira, continua a ser um noob porque sem hacks não consegue jogar.”

Admito, que me fez sentido o que ouvi.

Mas deixo no ar uma pergunta, será que o uso de hacks(em jogos online) é influenciado por baixa auto estima? Serao apenas “miudos” que usam ou os mais graudos também usam?  A procura da fama e gloria?? Ou é apenas uma maneira fácil de lixar a vida a alguem??
Se alguém souber me responder, agradecia… É que sinceramente não vejo qual a piada de usar hacks num jogo online….