Ficção ou Realidade

(este post tem conteúdo que pode ser classificado para adultos)

Cada vez mais a realidade aproxima-se dos filmes de ficção cientifica. O Kinect apareceu no mercado, para ser usado na X-Box 360 e assim dar um novo ar aos jogos…

So que está pequena maravilha, depressa começou a ser “usada” no Pc. Ouve uns “crânios” que adaptaram esta pequena maravilha  no PC. ( Parece estranho, mas parece que desta vez a Microsoft fez uma coisa boa) Faz-me lembrar o filme Minory Report.

)

Ouve até quem conseguisse jogar jogos eróticos… (tarados… ainda ei de ver noticias de homens que foram encontrados mortos no sofá…)

Mas o que não sabia, é que ao longo de 2010 começou a ser realizado um projecto inovador. Investigadores de uma universidade americana, resolveram criar um supercomputador que tem como função; aprender inglês. O objectivo deste projecto, chamado “ Nell” ( Never – Ending Language Learner), é conseguir interpretar as regras da escrita humana. Para isso aprendendo as diversas palavras que podem ser utilizadas com o mesmo significado, assim como toda a gramática de forma a poder conversas ou interpretar correctamente qualquer ordem vocal. Segundo os investigadores, este será o caminho para a utilização de todos os Pcs num futuro próximo.

Para consultar mais sobre este projecto
http://rtw.ml.cmu.edu/rtw/

1 comentário a “Ficção ou Realidade”