Depois da cremação surge a…

 

…..liquefacção?!?!?!?

“Nova abordagem é encarada como mais ecológica”

               É apresentada como uma alternativa ecológica em relação à cremação. A hidrólise alcalina é, basicamente, uma liquefacção do corpo e é agora disponibilizada por uma funerária da Flórida, nos Estados Unidos.
A tecnologia foi desenvolvida pela empresa escocesa Resomation Ltd e apresenta a solução de transformar o corpo da pessoa falecida em água alcalina aquecida. Será usada pela primeira vez durante o mês de Setembro, esperando-se que venha a ser utilizada por outras empresas nos Estados Unidos, no Canadá e na Europa.

60220-300x255
                Os inventores desta tecnologia asseguram que o processo produz um terço dos gases do efeito de estufa do que a cremação, usa um sétimo da energia e ainda permite que próteses médicas sejam separadas do corpo. Este último argumento pode ser decisivo, uma vez que os crematórios no Reino Unido têm vindo a apresentar problemas com o mercúrio vaporizado.
A instalação na funerária americana só foi possível depois da legislação da Flórida ter sido alterada. O processo deve ser legalizado noutros seis estados.

Fonte: Tvi24

Liquefacção –

nome feminino

1. passagem de uma substância do estado gasoso ao estado líquido; condensação

2. passagem de uma substância do estado sólido ao estado líquido

(Do latim tardio liquefacti?ne-, «idem»)

 

Fonte : Infopedia

E assim aumentam para 3 as opções…

Enterro, Cremação ou Liquefacção! (sermos comida de bicho, sermos snifados ou então… somos usados para “matar” a sede a alguém…)