Mitt Romney quer abrir as janelas dos aviões

OMG!!! Mas será que ser republicano nos Estados Unidos é sinónimo de ser-se BURRO quem nem uma porta?!?!?!?!?!?!

As gaffes continuam a «perseguir» o candidato republicano às presidenciais norte-americanas. No passado fim de semana, durante um evento de angariação de fundos na Califórnia, Mitt Romney interrogou-se porque não é permitido abrir as janelas dos aviões.
De acordo com o jornal «The Telegraph», a dúvida de Romney foi fundamentada pelo próprio no relato que fez sobre uma aterragem de emergência que a mulher do candidato, Ann, teve de suportar em Denver, no Colorado, quando surgiu fumo na cabine dos pilotos.
«Fico satisfeito por ela se encontrar a salvo em solo. E acho que ela são sabe o quão preocupados ficámos», começou por dizer Romney. «Quando há um incêndio num avião, não há sítio onde fugir, exatamente, não há – e não se consegue fazer entrar oxigénio no avião porque as janelas não abrem. Não sei porque não as abrem. É um problema grave. É muito perigoso. E ela estava a sufocar e a esfregar os olhos. Felizmente, havia oxigénio suficiente para o piloto e co-piloto a fazerem uma aterragem segura em Denver. Mas ela está a salvo».
O avião onde seguia a mulher do candidato sofreu uma falha elétrica e foi obrigado a fazer uma aterragem e emergência. De referir que se as janelas abrissem haveria lugar a uma despressurização a bordo e o avião perderia controlo

Fonte: Iol