São Martinho

 

Para que conste, não estou a escrever por vontade própria, estou a ser alvo de bulling, sendo assim obrigada a ter que escrever.

Pois bem, agora que está tudo esclarecido, vamos ao tópico do momento, São Martinho! Quando se fala desta altura do ano, o que nos vem logo a cabeça? Castanhas e Água-pé carago!

Vá, agora falando a sério… Referia me à Feira Nacional do Cavalo na Golegã, conhecida pela capital do cavalo. Uma feira reconhecida internacionalmente pelos seus belos espetáculos equestres que se realiza num recinto próprio, de modo a que todo o publico possa assistir gratuitamente.

Sim sim, tudo muito bonito e coiso e tal! Admito que, realmente é algo único no nosso país e ate que gosto de ir a feira, mas! Tem os seus “hum’s”…

E quando digo isto, quero dizer que, quando vamos até a feira com o que é que nos deparamos logo? Bosta de cavalo por tudo o que é canto! É verdade, o aroma que deixa pelo ar, é tão agradável, mas tão agradável que já pensei em obter um ambientador desses lá para casa.

Isto sem falar de ser numa época do ano em que o tempo não é o mais favorável, devido à chuva. Então, juntando um mais um: dá rios de merda pela calçada. Estão a imaginar? Cenário perfeito, não acham? Agora juntem um monte de gente nessa calçada, todos aos encontrões uns com os outros. Imagem bonita né?! Entretanto, quando pensamos que não podia melhorar mais, surgem cavalos no meio da multidão, atordoados, levantando os seus cascos como quem quer dizer: deixem me passar ou levam na focinha! Que reconfortante 😉

Resumindo, para quem quiser lá ir (agora só para o ano que vem), aconselho a irem preparados.

Por isso aqui deixo uma lista:

-Galochas até ao joelho;
-Gabardine Impermeável comprida.

Não é muito, mas é o suficiente para não chegar a casa atolados até ao pescoço. Conselho de amigo!

Bem, e agora tenho de ir, que acabei de ser informada que houve alguém que fez licor de whisky… Fui!

By : Bowie

2 comentários a “São Martinho”

  1. Bem Vinda Bowie 😉 e bom Post! Para ser sincero a feira do cavalo nunca me chamou muito a atenção <.< e das muitas razões pelas quais não vou lá estão as que referiste … a outra …. é a perguiça =P