Nostalgia…

Ouvindo música clássica, beberincando o meu café, sentadinha no meu sofá 🙂 Hoje entrei em nostalgia, despertando assim velhas memórias de infância!

Lembro me de quando era pequenina e delirava com o meu Nenuco (era muito engraçado, porque esse meu Nenuco tinha uma pilinha, hihihi, e quando eu dava lhe o biberon, supostamente ele fazia chichi. Só que ele tinha um problema, o buraquinho estava entupido… (poderia dizer as coisas que fiz para tentar resolver o problema, mas é melhor tar calada, ahah xD ), também tinha a Carlota Cambalhota, o Urso Teddy que gravava e falava o que eu dizia (e lembro me bem de que me foi roubado de quando andava na primária, chorei baba e ranho nesse dia L ), então e as Barbies?! Ui! Era o delírio, eu até tinha o Salão de cabeleireiro da Nancy!

Oh! Também tive aqueles tapetes com as pistas dos carros, os quais eu ia roubar ao meu irmão para poder brincar muwahaha >;D

Depois foi os legos, ainda tenho um balde cheio lá em casa!

Lembro me de gavetas cheias de cassetes que a minha mãe passava o dia a ouvir.

Lembro me de um armário cheio de discos de vinil que o meu pai ainda hoje tem.

Lembro me de com o tempo vir a ter aquela consola de Tetris, que na altura estava na bera e não havia ninguém que não tivesse uma!

Lembro me de uma geração simples, em que pouca tecnologia havia, mas éramos felizes!65

PRESENTE :

Pois bem, eu olho a minha volta hoje e o que é que vejo?

Cachopas com 8 anos de idade com um telemóvel na mão! (Com essa idade saltava a corda, jogava as escondidas, brincávamos a macaca, etc, etc… Pura imaginação!)

Miúdas com 12 anos de idade a usarem saltos, a dizerem que já perderam os ”três”, todas empertigadas, a olharem as outras pessoas de cima a baixo como se o mundo lhes pertencesse.

Mas o que é isto? Onde o mundo vai parar?

Por este andar, é melhor começarem a dar aulas de Educação Sexual logo no quarto ano, preparando as para a vida, do género:

“Vocês agora vão se tornar mulheres, por isso aqui vos deixo um cabaz de preservativos com todos os gostos e sabores, porque nunca devem esquecer: tomar sempre precauções!

(agitação na sala)

-Calma, calma meninas! Há para todas vocês!”

Até tenho medo da geração que há de vir! lol

Quero voltar aos bons velhos tempos, em que vivia na minha bela inocência e a única coisa com que me preocupava era ser feliz e brincar até cair.

Um dos Feedbacks:

“As cachopas de hoje em dia já não brincam com bonecas, brincam com outras coisas…”

E como esse mesmo colega meu diz : Para bom entendedor, meia palavra basta!

antes e depois

By :Bowie

1 comentário a “Nostalgia…”