Sócrates detido!

Hoje de manhã só se ouvia falar de uma coisa…

” Epah, ouviste o que aconteceu? O Sócrates foi preso!! “

Parece mentira, mas é a mais puras da verdade….

Quem diria que em Portugal iremos ver uma noticia destas….

Os outros três detidos no caso Sócrates

A Procuradoria-Geral da República (PGR) informou esta tarde que além do ex-primeiro-ministro José Sócrates, foram detidos na quinta-feira o empresário Carlos Santos Silva, o advogado Gonçalo Trindade Ferreira e o motorista João Perna.

Ao contrário do que dissera anteriormente uma fonte policial à Lusa, Joaquim Lalanda de Castro, representante da multinacional farmacêutica Octapharma (empresa onde Sócrates é consultor), não faz parte dos detidos.

Numa nota divulgada ao início da tarde, a PGR adianta que foram efetuadas quatro detenções no âmbito de um inquérito, dirigido pelo Ministério Público e que corre termos no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), no qual se investigam “suspeitas dos crimes de fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção”.

Os interrogatórios, adianta a Procuradoria, estão a decorrer no Tribunal Central de Instrução Criminal e “tiveram início ontem [sexta-feira] e foram retomados já este sábado”.

Às 8h50 chegaram ao Campus da Justiça, em Lisboa, três carros descaracterizados, em marcha de emergência, que se dirigiram para as garagens. Vinte minutos depois dava entrada no Departamento Central de Investigação e Ação Penal Paula Lourenço, advogada de, pelo menos, dois dos arguidos, que não quis prestar declarações aos jornalistas.

Às 10h40 chegou outro advogado ao Campus da Justiça, que também se escusou a falar.

O ex-primeiro-ministro José Sócrates foi detido na sexta-feira à noite, quando chegava ao aeroporto de Lisboa proveniente de Paris. Esta é a primeira vez na história da democracia portuguesa que um antigo primeiro-ministro é detido para interrogatório.

Fonte: Expresso