Trava Línguas

 Esta é mesmo para chatear, isto é para ler em voz alta, sem parar e sem engasgar!! Ah pois é.

Boa sorte…

1)     Num ninho de mafagafos, cinco mafagafinhos há! Quem os desmafagafizá-los, um bom desmafagafizador será.

2)     O desinquinvincavador das caravelarias desinquinvincavaria as cavidades que deviam ser desinquinvincavadas.

3)     Perlustrando patética petição produzida pelo postulante, prevemos possibilidade para prevencê-la porquanto perecem pressupostos primários permissíveis para propugnar pelo presente pleito pois prejulgamos pugna pretárita perfeitíssima.

4)     Não confunda ornitorrinco com otorrinolaringologista, orniorrinco com ornitologista, ornitologista com otorrinolaringologista, porque ornitorrinco é ornitorrinco, ornitologista é ornitologista, e otorrinolaringologista é otorrinolaringologista.

5)     Disseram que na minha rua tem paralelepípedo feito de paralelogramos. Seis paralelogramos têm um paralelepípedo. Mil paralelepípedos têm uma paralelepipedovia. Uma paralelepipedovia tem mil paralelogramos. Então uma paralelipedovia é uma paralelogramolândia?

6)     Sabendo o que sei e sabendo o que sabes e o que não sabes e o que não sabemos, ambos saberemos se somos sábios, sabidos ou simplesmente saberemos de somos sabedores.

7)     O tempo perguntou pró tempo qual é o tempo que o tempo tem. O tempo respondeu pró tempo que não tem tempo pra dizer pró tempo que o tempo do tempo é o tempo que o tempo tem.

8)     Em baixo da pia tem um pinto que pia, quanto mais a pia pinga mais o pinto pia!

9)     A sábia não sabia que o sábio sabia que o sabiá sabia que o sábio não sabia que o sabiá não sabia que a sábia não sabia que o sabiá sabia assobiar.

trava-lingua