Dicas para o PC

1- Bloquear rapidamente o computador

Basta pressionar as teclas Windows +L

2- Abrir o Menu Run

Win+R

3-Abrir a pasta de utilizadores (em caso de estarem num PC com vários utilizadores)

Usando o menu Run, poderá aceder imediatamente à pasta de utilizadores escrevendo dois pontos(..) e pressionando Enter.

4- Navegue de forma anonima

Se não quer que ninguém saiba o que anda a ver na net, deve se utilizar os modos Privados e sem Registo. Para tal, use a combinação de teclas Ctrl+Shift+ N no Google Chrome ou Ctrl+Shift+P no Mozilla Firefox ou no Internet Explorer

5- Arranque com o Windows

Uma das razões que poderá por o windows um pouco lento a abrir é existirem varios programas a iniciar ao mesmo tempo que ele. Logo ai o tempo de resposta do Pc vai demorar. Para se poder desativar os programas de arranque vão ao Gestor de Tarefas e ao separador  “Arranque” . Aqui com o botão direito do rato escolhemos o que nao queremos que arranque e desativa-se.

6- Malware

Para estas pragas um dos programas que se usa para eliminar( ou tentar) isto é o Malwarebyte Anti-Malware. O uso deste programa é gratuito.

7- Liberte espaço

Em caso de precisar de libertar espaço no disco e não sabe como. Existe um programa que nos pode poupar muito trabalho, é o CCleaner.  O programa examina o disco e o registo do windows, identificando aquilo que não é necessário para o funcionamento do sistema.

8- Troque o Word

Para o comum dos mortais este é um programa a ter no PC mas…

Das opções que o Office trás se calhar muito boa gente só precisa mesmo de o word, do excel e no resto nem sequer toca. Porque não experimentar opções mais leves e praticas? O goole docs apresenta uma alternativa competente e o facto de estar disponível em todo lado através do browser. Ou então pode testar o LibreOffice ou o OpenOffice.(qualquer uma destas opções são gratuitas)

9- Desfragmente o Disco

Uma das maneiras de melhorar o desempenho do seu Pc é através da desfragmentação dos discos rígidos. Para poder fazer isso existem varias hipóteses. Poderá ser feito através do desfragmentador do Windows ou então através de uma aplicação gratuita como o Defraggler.

10- Limpezas

Não é só de limpezas de software que o Pc precisa. Também é necessário ter que limpar o hardware. Já que os computadores também acumulam sujidade.  Se não sabem como fazer isto, se têm medo de fazer asneira. Opções? Encontrem alguém que perceba do assunto( pode ser um amigo, uma loja especializada), já que neste campo se mexem podem o risco de fazer m@rd@ e se lixam uma das peças não a ninguém que vos pode ajudar…

Qualquer uso destas dicas é da responsabilidade de cada um.

transferir