15 passos para mandar o desânimo embora:

1. Cultive o bom humor
Ria muito. Uma boa gargalhada exercita os músculos da face, ombros, diafragma e abdómen. Estimula a respiração, a actividade cardíaca, a circulação e a oxigenação dos tecidos. Ou seja, sorrir/rir melhora até a pele.
2. Acredite em si mesmo…
…quando se sentir desanimada/o, lembre-se dos seus sucessos.
Se pensar somente em experiências más, interprete-as como uma aprendizagem.
3. Levante-se da cama sem pressa
Não é saudável passar a vida a correr contra o tempo. Ao acordar, espreguice lentamente, alongando todas as partes do corpo
4. Reserve um dia só para si mesmo
Faça  aquilo que  deixa de lado. Leia aquelas revistas  esquecidas.  Ouça aquela musica que a muito tempo não ouve. Mime-se! Desde a uma massagem, tratar do cabelo…
O que quiser fazer!
5. Tome um banho de imersão
Se a ideia é relaxar, misture na água do banho uma colher (sopa) de óleo vegetal de amêndoas doces com oito gotas de óleo essencial de lavanda. No chuveiro, coloque a mistura numa esponja  e espalhe-a pelo corpo. Para energizar, misture o óleo de amêndoas com essencial de alecrim.
6. Ande descalço na relva
Caminhar na manhã húmida, quando ainda existe orvalho, dá prazer e fortalece as funções básicas do corpo, segundo o terapeuta corporal Juracy Cançado.
7. Adote um animal
Eles são alegres, carinhosos e companheiros. Há quem considere os animais de estimação óptimos terapeutas. Algumas pesquisas já confirmaram que cães e gatos são capazes de curar a depressão.
8. Acaricie seu corpo
Deslize uma bucha vegetal sobre a pele, no sentido dos ponteiros do relógio. Fique mais tempo nos pontos que  lhe são mais  agradáveis ou doloridos. Assim está a criar intimidade com seu corpo.
9. Pratique uma atividade física
Desde dança, ginástica, caminhadas corridas. Enfim, escolha uma atividade que lhe traga prazer.
10. Respeite as suas vontades
Procure fazer cada vez mais as coisas que lhe dão prazer e aprenda a dizer não. É impossível agradar a todos o tempo todo.
11. Passeie na natureza
Passei pelo campo, renove as energias por dentro e por fora.
12. Medite
Sente-se num lugar confortável, mantenha a coluna direita e os olhos fechados. Concentre-se na sua respiração ou na repetição de uma frase ou cântico.
13. Faça uma automassagem
Com o polegar de uma das mãos, faça movimentos circulares na outra. Começando pelo centro até atingir a palma toda. No fim, pressione a região entre os dedos por alguns segundos.
14. Enfeite a casa com flores
De acordo com o feng shui, arte milenar chinesa, colocar flores em todos os cantos é uma boa estratégia para harmonizar a casa.
15. Agradeça tudo o que possui
Ao invés de enumerar o que lhe falta, relacione o que você possui. Provavelmente se surpreenderá com o quanto a vida tem sido generosa.
Fonte: Texto no mail. Todos os créditos são dados a quem criou estes 15 passos