Fuga aos impostos

O que são os impostos?

Impostos. É a forma como o Estado se financia e encontra recursos para providenciar os serviços que presta à população. Os impostos são um valor em dinheiro que as pessoas e empresas pagam ao Estado português. Com o dinheiro dos impostos é possível manter a rede de serviços que o Estado presta aos contribuintes, sem que estes tenham que suportar a totalidade do seu custo.

Contribuintes. São todos aqueles que contribuem, ou seja, que pagam impostos ao Estado.

Fonte: Montepio

Basicamente são uma merda, já que esse dinheiro raramente sabemos onde é investido!!

E ao que parece existem mais pessoas que acham mesmo. De acordo com as noticias que têm saído nestes últimos tempos…

Exemplo numero 1

Na Austrália uma família recusou-se a pagar os impostos alegando que o que tinham pertencia a Deus por isso seria “impossível” para eles pagarem algo que não era deles… Para mal dos pecados deles o juiz foi muito terreno e condenou-os a pagar os impostos em falta!

Fonte: Aeiou

Exemplo numero 2

Este exemplo vem dos estados unidos John Mcafee teve que fugir para não ser preso. E porque? Não pagou impostos por razões “ideológicas”! Levou a vida ao máxima, fez todos as loucuras possíveis e imaginarias. No seu recente capitulo diz que quer-se candidatar à casa branca mas que não quer se presidente… Se o Trump chegou ao poder não me admira que este o consiga!

Fonte: DN

Exemplo numero 3

Dos 3 este foi o que teve mais azar nas filipinas ser apanhado por fugir aos fisco no que respeita à compra dos carros é “adeus carros!”

Numa politica agressiva qualquer infrator fica com a viatura esmagada por um uma viatura de construção! E até a direito a tempo de antena para avisar os outros no caso de serem apanhados…

Fonte : Observador

Conclusão para isto? Para fugir ao fisco convém ser podre de rico para fugir para um país sem extradição com o país de origem e assim ficar nas calmas…