Ok, mais uma vez o vicio associado há pura estupidez humana falou mais alto.
Já não é de hoje que devido ao vício seja associado ao que for, faz com que as pessoas percam o sentido do “útil” e façam coisas impensáveis ao comum dos mortais. No caso em questão é sobre o vício dos jogos de computador.
Já aqui tinha feito referência ao vício dos chineses pela Internet\ jogos onde matam e engravidam, tudo em nome do status online…
Desta vez o caso que se segue passou-se nomeadamente na Roménia, onde um jovem de 15 anos matou a mãe adoptiva à facada… (ao que parece foram 17 facadas)
Como “justificação” o jovem Ionut usou o facto da mãe se ter recusado a pagar a conta da internet… (demasiado tempo a frente do computador levou a mãe a recusar a fazer o pagamento…para ver se o jovem sai de casa…).
Ao que parece, 3 horas depois de ter assassinado a mãe o jovem dirigiu-se ao café com internet mais próximo e aí ficou a jogar Counter-Strike como se nada fosse…
Com a calma que o levou a jogar, ele dirigiu-se as autoridades entregando-se voluntariamente dizendo:
“ Acho que andam a minha procura…”
De momento está a ser sujeito a uma avaliação psicológica para determinar se é maluco ou não…
Se for considerado culpado pode incorrer a uma pena de prisão de 12 anos.
Para mais informações podem consultar o site
Fonte: Qj.net
Para consultar também http://timaria.temkadisto.com/2010/01/04/videojogos-considerados-culpados-de-toxicodependencia-e-gravidez-adolescente/