Acabou se o trauma de disser “ Não posso comer doces que isso engorda”
Um laboratório francês de estudos da área gastronómica desenvolveu um aparelho que permite inalar sobremesas, escreve a edição online da BBC.
A máquina transforma os doces, inicialmente líquidos, em vapores que podem ser inalados através de um tubo de vidro, evitando assim a ingestão de calorias.
O aparelho chama-se Le Whaf e trata-se de um recipiente redondo de vidro com uma torneira, semelhantes a um filtro de água, explica a BBC
O líquido é colocado no Whaf e uma nuvem forma-se no recipiente. A tecnologia integra o uso de ondas de ultra-som por cristais que se através de um campo eléctrico.
Partículas minúsculas são formadas e ficam suspensas no Whaf, formando os vapores que podem ser inalados. A máquina tinha sido criada no final de 2009 para inalar três tipos de cocktails, mas o projecto evoluiu e passou a incluir sobremesas, segundo a BBC.
O Whaf foi criado pelo professor de Harvard David Edwards, fundador do Le Laboratoire, em Paris, autor de projectos que misturam Ciência, Gastronomia e Arte.
Fonte : Sol
Hum, comer ou inalar eis a questão?!?!