O regulamento da cadeia só lhes permite aceder à Playstation original e os presos querem jogar na Playstation 2. É um dos motivos que levaram mais de 100 reclusos do Establecimento Prisional de Sintra a entrar em greve de fome na última segunda-feira.
De acordo com o jornal «i», que avança a notícia, esta quinta-feira, os presos querem uma melhor alimentação e também o acesso à PS2, por permitir mais funcionalidades que a original, nomeadamente, ver filmes. Os presos podem actualmente ter duas Playstation original em cada cela com três reclusos e também ter rádio e televisão, desde que obedeçam a algumas regras em termos de dimensões.
A fonte citada pelo «i» avança também que o protesto está a ser liderado por uma comissão de quatro presos «bastante influentes».
Outra fonte adianta que os motivos que levam este grupo em particular a encabeçar o protesto se prende com um pedido de transferência, que ainda não foi satisfeito. Por isso, dada a influência que terão na cadeia, estão a obrigar os outros presos a aderir ao protesto. Muitos estarão a passar fome e admitem não ter interesse em participar no protesto.
Fonte: Tvi24
Não pode ser… O_O
Uma noticia destas em Territorio Português =O
Será que eles também têm Wii, Ps3 ou X360?… Definitivamente não compensa ser-se uma pessoa de “bem” …
EStá certo!….