Crise lança nova tendência: dão casa a troco de sexo

tempos dificeis «Moda» alastra pelo mundo e já é visível em França, Espanha, EUA e até Austrália
A crise económica mundial tem sido responsável pelo surgimento de vários fenómenos sociais, decorrentes do desespero de quem perde emprego, casa e se vê afogado em dívidas e sem nada para fazer. A mais recente tendência surgida desta recessão pode muito bem ser também a mais degradante: troca de sexo por habitação.

Este novo tipo de negócio está a alastrar a vários países, incluindo já Espanha, França, Estados Unidos e até Austrália, noticia a revista «Sábado» desta semana.

«Jovem, bem parecido, organizado, asseado e formal oferece alojamento grátis a uma ou duas jovens em troca de relacionamento fácil, convivência, cumplicidade e relações sexuais de vez em quando». O anúncio é verídico, e está publicado na Internet. O jovem em causa, um espanhol, corresponde, provavelmente, ao perfil do anunciante tipo, neste tipo de negócios, já que os anunciantes são sobretudo homens jovens, com dificuldades em manter um relacionamento amoroso estável.

Quem responde, são jovens mulheres com dificuldades económicas. E não são poucas: em França, cada anúncio destes recebe em média três respostas por semana.

Esta nova realidade é mais frequente nas grandes cidades, como Madrid ou Barcelona, onde as casas são mais caras e raramente custam menos de 500 euros por mês.

De acordo com o jornal espanhol «El Mundo», o contacto inicia-se normalmente por telefone, e-mail ou através de chats online. Os anunciantes acabam por pedir às mulheres que enviem fotos e só depois pedem encontros pessoais para acertar as bases da relação.

Mas há já também casos em que são as mulheres, que necessitam de habitação, a colocar anúncios, oferecendo sexo em troca de um tecto.

Recentemente, o consagrado actor norte-americano Al Pacino confessou ao «The Daily Star» já ter feito um acordo deste género, quando era mais novo. «Tinha 20 anos, vivia na Sicília, e uma mulher mais velha dava-me comida e alojamento em troca de sexo. Havia manhãs em que acordava a sentir-me mesmo muito mal», disse na altura.

Fonte: Agencia Financeira


2 thoughts on “Crise lança nova tendência: dão casa a troco de sexo

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.